Plantas de Natal que pode ter em casa já a partir deste mês

Acima de tudo, o Natal é uma tradição. Isto significa que há peças decorativas tradicionais que deve ter em casa, para considerar o seu lar digno desta quadra natalícia. Entre eles, estão cinco plantas indispensáveis em qualquer habitação. Ora veja.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/11/2021 11:07 ‧ 18/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Natal

A verdade é que o Natal está ao virar da esquina e, com isso, está também alguns clássicos que não podem faltar em casa quando se pensa em decoração. Acima de tudo, o Natal é uma tradição. Isto significa que há peças decorativas tradicionais que deve ter em casa, caso queira considerar o seu lar digno da quadra natalícia. Entre eles, estão cinco plantas indispensáveis em qualquer habitação, salienta a revista espanhola AD. Ora veja.

Estrela de Natal (Poinsettia vermelha)

A primeira planta natalícia que figura nos destaques da revista especialista em design e decoração, é a Poinsettia porque ganhou o cargo ano após ano e ocupa todas as peças centrais.

Este arbusto caduco é nativo do México é há mais de 100 tipos que são conhecidos. De flores vermelhas características do Natal, podem atingir uma altura de até dois metros, alerta a AD. 

Azevinho

O azevinho é outro clássico desta quadra natalícia, também com a cor vermelha como protagonistas, neste caso específico devido às suas bagas, embora não sejam comestíveis, note-se. É uma planta que pode viver até 50 anos e medir 20 metros. Mais ainda, esta planta adapta-se muito bem aos climas frios e também floresce no inverno.

Rosa de Natal

De acordo com a revista, a rosa de Natal é outra planta que pode já ter em casa para, posteriormente, ser utilizada como decoração natalícia. Famosa pelas suas pétalas brancas e pela sua altura, pois consegue chegar aos 50 metros, é originária da Europa e Anatólia ou Ásia Menor. Também floresce durante o inverno e suporta temperaturas frígidas.

Visco-branco

Esta planta também é uma ótima aposta para decorações de Natal. Nos Estados Unidos é colocado à porta para atrair boa sorte e esse costume já chegou ao resto do mundo, sendo bastante comum encontrar visco-branco nas casas, sublinha a revista. Note que é ainda usado como um remédio caseiro para gargarejar.

Pinheiro de Natal (Abeto)

E o que seria do Natal sem um pinheiro? A verdade é que a àrvore de Natal é a estrela desta quadra e não pode (mesmo) faltar lá em casa. Saliente-se que o pinheiro é da família de plantas do género Pinus, da família Pinaceae. Com o seu porte piramidal e altura até aos teto, é ideal para colocar os presentes. Já as suas folhas em forma de agulha são característica natalícia e ótimas para segurar os ornamentos decorativos.

Leia Também: Luzes de Natal vão acender esta semana em Lisboa

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas