Habitação. Câmara da Maia prepara programa de renda acessível

A secretária de Estado da Habitação reuniu-se hoje com o presidente da Câmara Municipal da Maia para acertar detalhes sobre o empreendimento habitacional de renda acessível que o IHRU vai construir na freguesia do Castêlo da Maia.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
19/11/2021 16:22 ‧ 19/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Habitação

A secretária de Estado da Habitação esteve na Maia para preparar programa de renda acessível. Segundo avança o NOTÍCIAS MAIA, Marina Gonçalves reuniu-se esta quinta-feira, dia 18 de novembro, com o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, para acertar os detalhes do empreendimento habitacional de renda acessível que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai construir na freguesia do Castelo da Maia.

De acordo com a plataforma, a autarquia não adiantou nem datas ou valores para este programa de renda acessível. No entanto, durante a campanha autárquica, Silva Tiago garantiu que previa "concretizar o plano estratégico de habitação", com a construção de 757 fogos de renda acessível.

De realçar que a Estratégia Local de Habitação permitirá dar resposta a 757 famílias a viver em situações indignas de Habitação, aos quais acrescem mais 136 a salvaguardar junto dos beneficiários diretos e através da empresa municipal Empresa Espaço Municipal – Renovação Urbana e Gestão do Património, E.M, refere o Governo. A ELH será concretizada nos próximos cinco anos e contará com uma comparticipação vinda do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Leia Também: Município de Baião vai apoiar 73 famílias no âmbito do 1.º Direito

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas