Em Tóquio, a falta de espaço e o aumento do custo de vida podem tornar a aquisição de uma habitação mais difícil. Note que as casas em Tóquio são cada vez mais pequenas de forma a comportar os mais de 14 milhões de habitantes da capital japonesa, segundo dados do governo metropolitano de Tóquio. Com isso em mente, a IKEA comprou um imóvel de 10 m2, no distrito de Shinjuku, e remodelou-o com recurso aos seus móveis, segundo avança um comunicado da empresa.
Agora, o 'micro' apartamento está para arrendar ao preço irrisório de 99 yens (aproximadamente 77 cêntimos no cambio atual) por mês. Esta é a primeira vez que a gigante sueca entra no mercado de arrendamento, saliente-se.
Como cita a itv, as candidaturas estão abertas e os interessados podem concorrer até ao dia 3 de dezembro, com apenas a condição de que tenham mais de 20 anos. O arrendamento terá a duração de um ano, até 15 de janeiro de 2023.
Segundo a empresa sueca, esta iniciativa faz parte da sua campanha 'Tiny Homes', na capital japonesa. A habitação dispõe de uma cama, frigorífico, máquina de lavar roupa e de uma mesa que se dobra.
De realçar que a IKEA tem também uma 'joint venture' com a empresa de construção sueca Skanska, que se destina a desenvolver casas modulares com rendas acessíveis na Suécia, Finlândia e Noruega.
Leia Também: IKEA compromete-se a eliminar plástico das embalagens até 2028