A filial espanhola da consultora imobiliária CBRE viu o seu resultado líquido consolidado reduzido para metade no ano passado, atingindo os 3,42 milhões de euros. Uma queda que, no entanto, não transferiu para as receitas da empresa, que foram de 139,5 milhões de euros em 2020, menos 13,7% face ao período homólogo.
"A evolução do negócio tem-se comportado melhor do que inicialmente previsto, graças à resiliência e diversificação do nosso portfólio de serviços", refere a empresa no relatório das contas de 2020, a que o Ejeprime teve acesso.
De acordo com os dados, os serviços de arquitetura e engenharia representaram 41,8% das receitas da CBRE. Seguem-se os serviços de intermediação (27,1%), a gestão de ativos (20,4%) e os serviços de avaliação (9,9%). Quanto aos restantes 0,8%, estes correspondem a outros serviços.
Faz ainda sobressair o jornal que a filial espanhola da consultora, presidida por Adolfo Ramírez-Escudero, contratou uma média de 857 trabalhadores durante o ano passado. A remuneração média dos quadros técnicos e dos gestores intermédios foi de 36.088 euros, o equivalente a menos 2,5%. Por outro lado, o salário médio dos administradores caiu 3,1%, para os 91.123 euros.
Leia Também: CBRE concretiza o seu "maior negócio" do mercado de escritórios do Porto