Quais foram as tendências de decoração que 'dominaram' este ano?
Se está a pensar em remodelar o seu quarto ou modificar alguns pormenores do espaço para que este ganhe uma nova vida, recorde-se das tendências decorativas que mais se destacaram durante este ano, e 'inspire-se'.
© iStock
Casa Decoração
Seja na cozinha ou na sala de estar e no quarto, todos os anos surgem novas tendências de decoração. E este ano não foi diferente. De acordo com o Apartment Therapy, há quatro tendências de decoração que 'dominaram' este ano. A verdade é que muitos destes estilos de decoração poderão permanecer por mais tempo nas casas das pessoas, sustenta a plataforma.
Assim, se está a pensar em remodelar o seu quarto ou modificar alguns pormenores do espaço para que este ganhe uma nova vida, recorde-se das tendências decorativas que mais se destacaram durante este ano, e 'inspire-se'.
Natureza
Entrando em 2021, não foi surpresa que designers, arquitetos e moradores canalizassem a influência da natureza para as suas residências, com texturas terrenas, paletas de cor verde, plantas e até papel de parede com padrões florais. A ideia foi trazer a natureza para dentro de casa para usufruir de benefícios como a calma e tranquilidade.
Silhuetas curvas
Se no ano passado, a decoração era sobre silhuetas curvas ao nível da mobília, em 2021, esse estilo foi transferido para artigos, como espelhos, almofadas e candeeiros. "Este estilo de design abraça qualidades que muitas vezes se refletem em peças curvas de mobiliário, iluminação e decoração", declara Amber Dunford, diretora de estilo para Overstock.com, à plataforma especialista em soluções para a casa.
Formas circulares e arcos
Desde as aberturas da porta de entrada às janelas, as formas circulares e o arco fizeram o seu regresso triunfal este ano. A verdade é que janelas arqueadas e circulares convidam mais luz solar para um espaço do que as tradicionais quadradas, de acordo com um relatório de tendências de Andersen Windows and Doors.
Anos 80
Por fim, segundo o Apartment Therapy, os artigos dos anos 80 aumentaram de popularidade no último ano e vieram para ficar. Desde lâmpadas de conchas e prateleiras de latão a móveis de tom pastel, a maioria das casas focaram a sua atenção a este estilo.
Leia Também: Próxima edição da Feira de Design e Decoração já tem data e local