A sociedade gestora portuguesa Square AM e a socimi espanhola ORES, detida pelo Bakinter e pela Sonae Sierra, acabam de chegar a acordo sobre a permuta de imóveis ocupados pelos supermercados Pingo Doce e Continente, com o apoio da consultora imobiliária JLL.
“Ainda que não seja um modelo de negócio muito comum no mercado nacional, o acordo para a permuta destes supermercados vem colocar em evidência a confiança dos investidores no desempenho deste tipo de ativos a médio e longo prazo, fazendo todo o sentido numa lógica de otimização e de rotação dos ativos em carteira por cada um destes veículos”, refere Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL.
O departamento de Capital Markets da JLL assessorou os dois investidores imobiliários, numa operação de troca de ativos de retalho. Envolvendo uma área total em torno dos 24.270 m2, o valor desta operação é confidencial, lê-se no documento a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Designada por 'Projeto Eder', a operação envolve a permuta de dois supermercados operados pelo Pingo Doce nas localidades de Lordelo (Paredes) e da Póvoa de Santo Adrião (Loures), com uma área total de 7.600 m2, até aqui detidos pela Square Asset Management, bem como por um supermercado operado pelo Continente em Santo António dos Cavaleiros (Loures), com uma área bruta de 16.671 m2 e que estava na posse da socimi espanhola desde 2018.
Leia Também: Espanha. Merlin Properties vende 30 supermercados por 110 milhões