Europa. Casas e lojas "serão os principais focos de investimento em 2022"

A consultora imobiliária CBRE estima que tantos os ativos logísticos como os residenciais devem continuar a ser os setores 'favoritos' para as carteiras dos investidores no próximo ano.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/12/2021 13:53 ‧ 27/12/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Imobiliário

Na Europa, as casas e lojas "serão os principais focos de investimento em 2022." Esta é uma das principais conclusões que o Observatorio Inmobiliario retira após analisar o mais recente relatório  'EMEA Real Estate Market Outlook 2022', da consultora imobiliária CBRE.

No relatório, a consultora imobiliária estima que tantos os ativos logísticos como os residenciais devem continuar a ser os setores 'favoritos' para as carteiras dos investidores no próximo ano.

Olhando para o novo ano, a consultora prevê que irá subir a procura pelos melhores ativos logísticos, acelerando assim o crescimento do mercado de arrendamento.

Paralelamente, o segmento residencial europeu "continuará forte e deverá aumentar, tanto em volume como em quota em relação ao mercado total de investimento", cita o jornal espanhol.

O relatório indica ainda que os mercados de escritórios também terão um impulso positivo em termos de contratação em 2022, apoiado pelo aumento da oferta de emprego em setores que exigem espaço de escritório.

Quanto ao setor do retalho, a consultora considera "incerto se irá recuperar completamente" no próximo ano.

Leia Também: Atenção, mediadores imobiliários: Eis como solicitar a licença AMI

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas