Estas cidades espanholas têm o preço das casas mais alto do país
Maiorca, Madrid, Málaga, Barcelona têm o preço de habitação mais elevado em Espanha. Maiorca lidera o ranking atingindo o custo máximo de 615 mil euros.
© Getty Images
Casa Habitação
Maiorca, Madrid, Málaga e Barcelona são as cidades espanholas com o preço das casas mais alto no país. Esta é uma das principais conclusões retirada do relatório 'Minimum and maximum prices for housing', realizado pelo Real Estate Analysis Institute (INSTAI), a que o Iberian Property teve acesso.
Segundo o mesmo relatório, esta "disparidade pronunciada" ocorre tanto a nível regional como provincial, e até entre as províncias da mesma comunidade autónoma.
Estas quatro cidades espanholas têm o preço mínimo de habitação mais elevado em Espanha. Em todos os casos, o custo ronda acima dos 100 mil euros, sendo que Maiorca lidera o ranking atingindo os 145 mil euros, cita a plataforma.
O relatório indica ainda que estas são também as quatro cidades espanholas com os preços máximos mais elevados no país vizinho. A encabeçar o ranking com o custo médio mais alto está igualmente Maiorca com 615 mil euros.
Comparando os preços mínimos e máximos médios de habitação, apenas quatro cidades estão em linha com a média de Espanha: Andaluzia, Canárias, Comunidade Valenciana e Navarra. Em sentido contrário, nove províncias registam preços abaixo da média espanhola: Aragão, Astúrias, Cantábria, Castela y León, Castilla-La Mancha, Extremadura, Galiza, Múrcia e La Rioja.
Leia Também: Espanha. Preço das casas deverá subir 4% no próximo ano