Da manutenção à sujidade, eis seis razões para fechar a varanda com vidro
A verdade é que há mais benefícios do que riscos em fechar a varanda de casa com vidro. Fique a par de tudo o que deve saber.
© Shutterstock
Casa Varanda
Fechar a varanda com vidro é "uma solução que não é recente, mas que tem ganho cada vez mais popularidade nos nossos dias." Da manutenção à sujidade, a verdade é que há mais benefícios do que riscos em fechar a varanda lá de casa com vidro, revela a plataforma habitissimo. Fique a par de tudo o que deve saber.
Abriga no inverno
Ao fechar a sua varada, não só poderá aproveitá-la no verão, como também no outono e no inverno, "altura em que a chuva o poderiam impedir de desfrutar deste espaço exterior." Mais ainda, poderá ter ainda espaço para secar a roupa ou "tomar o pequeno almoço", por exemplo.
Dá privacidade
Sabia que existem tipos de vidro que impedem a visibilidade para dentro da habitação? A plataforma exemplifica o vidro fosco ou o 'blackout' que permitem que "desfrute da sua varanda sem que as pessoas de fora consigam ver o que está a fazer."
Evita a sujidade
Outra vantagem de fechar a varanda passa por impedir que a sujidade entre neste espaço. Assim, não terá que estar sempre a limpar o que vento levou para a sua varanda, "o que lhe facilita em muito o processo de limpeza."
Respeita o estilo arquitetónico
Ao contrário de uma marquise tradicional, "uma marquise em vidro permite-lhe respeitar a arquitetura original do seu lar, sem a alterar radicalmente", afirma a habitissimo.
Permite a visibilidade da paisagem
Ao fechar a varanda com vidro não estará a prejudicar a vista, muito pelo contrário. "Poderá continuar a apreciar a paisagem a partir de sua casa de forma livre, sem entraves visuais provocados por perfis de aço ou de outro tipo de material", sustenta a plataforma.
Pede menos manutenção
Tal como no caso da sujidade, com a varanda fechada também estará a impedir a entrada da chuva, por exemplo. Isto poderá "permitir ter uma menor manutenção do espaço, já que o espaço estará mais protegido do clima."
Leia Também: Comporta. JLL comercializa novo projeto residencial com vocação turística