A Sotheby’s International Realty anunciou esta segunda-feira que se associou a outras agências imobiliárias internacionais e, em conjunto com o fundo de investimento imobiliário Realogy, lançou uma plataforma de donativos para a Ucrânia.
A plataforma tem como objetivo "angariar donativos direcionados para a Cruz Vermelha na resposta à crise humanitária que se verifica na Ucrânia, após a invasão da Rússia", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Estamos a assistir a uma grave e grande crise humanitária na Ucrânia, com milhões de refugiados, provocada pela invasão injustificada e inexplicável por parte da Rússia. Não podíamos ficar parados e decidimos, sem qualquer dúvida, avançar e dar o nosso contributo. Queremos fazer parte da solução para o maior problema do mundo neste momento", afirma Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s Realty, citado no mesmo comunicado.
A imobiliária acrescenta ainda que "também se associou a esta iniciativa e já deu o seu contributo".
De acordo com a empresa, "qualquer cidadão ou empresa poderá juntar-se a esta iniciativa e fazer um donativo que irá diretamente para a Cruz Vermelha na ajuda humanitária como resposta à crise na Ucrânia".
Leia Também: Mesmo com a pandemia, imobiliário "deu provas de força e resiliência"