"A autarquia [Idanha-a-Nova] tem investido e continuará a investir na modernização administrativa e na reabilitação dos equipamentos, infraestruturas e edifícios municipais", referiu, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente do município, Armindo Jacinto.
Esta intervenção resulta da aprovação de uma candidatura ao Centro 2020 para reabilitação da Escola Superior de Gestão, com vista a implementar medidas de eficiência energética e promover o uso de energias renováveis.
O investimento na Escola Superior de Gestão, cujas instalações pertencem ao município de Idanha-a-Nova, é de 822 mil euros.
O Centro Cultural Raiano, o Arquivo Municipal, as Piscinas Municipais, o Centro de Saúde e a Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova são outros edifícios com financiamento já aprovado, que, na totalidade, ronda os dois milhões de euros.
As empreitadas visam a reabilitação das infraestruturas, em consonância com a melhoria da eficiência energética e, simultaneamente, o aumento do conforto térmico dos edifícios.
Incluem diversas operações, tais como a substituição da iluminação dos edifícios por iluminação LED, a instalação de isolamento nas coberturas e nas paredes, e a substituição de envidraçados, entre outras.
Leia Também: Hotelaria diz que se vive "uma encruzilhada" e admite subida de preços