Os profissionais do setor imobiliário acreditam que o mercado vai acelerar nos próximos 12 meses, tornando-se mais competitivo, de acordo com um estudo da Berkshire Hathaway Home Services, uma rede internacional de intermediação imobiliária, em sete mercados - Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Dubai.
"Em 2022, é pouco provável que assistamos a um abrandamento do mercado. Os profissionais do setor imobiliário, na maioria dos mercados analisados, concordam que nos próximos doze meses o mercado vá continuar a acelerar, tornando-se ainda mais competitivo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, o estudo revela que é "pouco provável que a abundância de potenciais compradores seja invertida e, com a abertura das fronteiras, prevê-se que exista um aumento de compradores internacionais que não tenham ainda conseguido concretizar as suas aquisições à distância".
Acresce também que "muitos profissionais referem que imóveis como apartamentos nas cidades - considerados menos apetecíveis durante a pandemia - irão regressar em força, à medida que a vida vai retomando a sua normalidade".
Leia Também: Vínculos de trabalhadores: Segurança Social Direta tem novo serviço