Os apartamentos de tipologia T3 foram os mais comprados pelos portugueses no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela Decisões e Soluções. Seguiram-se os T2 e T4 a liderar as preferências.
"Depois de dois anos de Covid-19, não há dúvidas que os portugueses começaram a valorizar outros detalhes em comparação à pré-pandemia. Maior conforto, espaços exteriores passaram a ser critérios mais decisivos e isso pesou na localização dos imóveis", refere Guida Sousa, diretora coordenadora nacional da Decisões e Soluções, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo os mesmos dados, os apartamentos continuam a ser a preferência, sendo que em seguida vêm as moradias e em terceiro lugar os terrenos para construção.
"Em termos de valores de aquisição, as moradias continuam a ser as mais dispendiosas com um valor médio que ronda os 185.800 euros, os apartamentos representaram um valor médio de 146.040 euros e os terrenos para construção de 77.100 euros", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: PIB do G7 cai 0,1% no 1.º trimestre