"Nível de valorização inédito". Preço de venda das casas sobe 21,1%

Desde início do ano que os preços residenciais sobem mais de 1% por mês, segundo a Confidencial Imobiliário.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/09/2022 14:39 ‧ 19/09/2022 por Notícias ao Minuto

Casa

Confidencial Imobiliário

Os preços de venda das casas em Portugal aumentaram 21,1% em acumulado até agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Confidencial Imobiliário, divulgados esta segunda-feira. 

"Em reflexo dos expressivos aumentos mensais verificados ao longo deste ano, os preços de venda da habitação em Portugal (Continental) acumulam em agosto um aumento homólogo de 21,1%, nível de valorização inédito no mercado nacional no âmbito da atual série do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, a qual acompanha a dinâmica dos preços de transação desde 2007", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

Segundo os dados divulgados, desde início do ano que os preços residenciais sobem mais de 1% por mês, alcançando por duas vezes, em maio e julho, variações mensais de 2,5%.

"Agosto consolidou a trajetória de forte valorização mensal, registando um aumento de 1,7% face a julho", pode ler-se no mesmo comunicado. 

"Este comportamento esconde a heterogeneidade entre os mercados mais caros, liderados por Lisboa, e os mercados com níveis de preço mais baixo, como as periferias das Áreas Metropolitanas e outras segundas cidades do país. Ao passo que estes últimos mercados registam ritmos de valorização bastante mais fortes, os mercados com níveis de preços mais consolidados têm vindo a apresentar subidas mais contidas", é referido na mesma nota. 

Leia Também: "Só estacione aqui se aceitar danos no seu carro". Mãe deixa bilhete

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas