O contrato de remodelação e reconstrução do imóvel celebrado entre a Câmara de Felgueiras e a Casa do Povo foi celebrado na terça-feira, de acordo com um comunicado.
Para o presidente da câmara, Nuno Fonseca, a intervenção agora protocolada vai permitir "enriquecer o património arquitetónico cultural e contribuirá para a promoção cultural.
"O edifício contribuirá para o crescimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia para descentralizar as atividades culturais, aproximando-as da população", refere o autarca, citado no comunicado.
O presidente da direção da Associação da Casa do Povo da Longra, Adão Coelho, agradeceu à câmara municipal ter "desbloqueado este processo", que se arrastava há anos".
O dirigente indicou que a obra deve arrancar durante o próximo ano, permitindo "adequar a sala de espetáculos [atualmente encerrada] às condições técnicas necessárias atualmente".
A assinatura do contrato formaliza, segundo o município, o acordo estabelecido em julho, aquando das comemorações do aniversário da vila da Longra.
Leia Também: Fim dos vistos 'gold'? APEMIP diz que decisão é "decisão incongruente"