O fundo CORUM Eurion, gerido pela empresa francesa CORUM Asset Management, anunciou, esta terça-feira, que adquiriu as instalações industriais em Benavente da Fusion Fuel, filial da Fuel Green PLC, uma empresa cotada na NASDAQ, por cerca de 10 milhões de euros.
O edifício em questão está integrado no Parque Industrial de Vale Tripeiro, em Benavente, foi construído em 2004 e totalmente remodelado em 2022, segundo um comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
"Estamos muito satisfeitos com este investimento do CORUM Eurion em Portugal, reforçando a aposta no nosso país, nos critérios da ESG e na economia real", refere José Gavino, diretor da CORUM Investments em Portugal, citado na mesma nota.
Segundo a mesma nota, "as obras de remodelação realizadas entre 2021 e 2022 transformaram esta unidade industrial num edifício verde, com produção de energia renovável em regime de autoconsumo, bem como estações de carregamento de veículos elétricos, entre outras características que contribuem para o cumprimento dos critérios da ESG e tornaram possível a sua integração no fundo CORUM Eurion, um fundo com certificação ESG".
Leia Também: Abertas as candidaturas à 11.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura