Em comunicado, a empresa de angariação e mediação imobiliária detalha que "as quintas, herdades e moradias representaram 23% das unidades vendidas, mas corresponderam a mais de 50% no volume de vendas", sendo que "cerca de 44% dos imóveis transacionados tiveram promoção exclusiva da Home Tailors".
Os compradores portugueses representaram 54% das vendas, destacando-se, entre os compradores internacionais, os brasileiros, norte americanos e franceses, que "procuraram imóveis nas principais avenidas de Lisboa e Cascais e, normalmente, com compras de maior valor".
"Entre as transações de 2022 com maior valor destacam-se um Palacete em São Bento de quatro milhões de euros, uma moradia de dois milhões de euros na Ericeira e uma Quinta de 1,5 milhões de euros em Sintra", detalha a imobiliária.
Citado no comunicado, o fundador e presidente executivo (CEO) da Home Tailors Real Estate considera "muito positivos" os resultados obtidos em 2022.
"A Home Tailors nasceu há apenas cinco anos e temos tido um percurso sempre em crescendo. Estamos confiantes que 2023 será mais um ano de crescimento e de reforço da nossa posição no mercado", afirma David Carapinha.
Leia Também: Controlo de frotas pesqueira? UE freta 3 navios com bandeira portuguesa