O município de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, adquiriu dois prédios rústicos e dois urbanos em Sarnadas de Ródão, visando a constituição de novos lotes destinados à construção de habitação.
"No local, o município pretende proceder à construção de novos loteamentos urbanizados para a construção de habitação própria e permanente e das respetivas infraestruturas, que serão posteriormente disponibilizados, através da venda em hasta pública a preços controlados", referiu, em comunicado, a Câmara de Vila Velha de Ródão.
O investimento, no valor de 64 mil euros, visa "incentivar a fixação de população no concelho, a dinamização social desta freguesia e o alargamento e requalificação dos arruamentos que serão alvo desta intervenção".
Citado no documento, o presidente do município de Vila Velha de Ródão afirmou que "esta é uma iniciativa que visa promover a fixação de famílias e jovens no concelho e vai ao encontro da Estratégia Local de Habitação definida pela autarquia".
"Ao mesmo tempo, procura-se contribuir para a reabilitação urbana e para a revitalização demográfica e económica desta freguesia", frisou o autarca.
Leia Também: Endividamento da economia cresceu. Já vai nos 795,5 mil milhões