As candidaturas aos 16.º e 17.º concursos do Programa Renda Acessível (PRA) em Lisboa estão abertas, anunciou a autarquia, na segunda-feira. Nos dois concursos estão disponíveis 52 e 64 habitações, respetivamente, de T0 a T3.
As candidaturas estão abertas a partir das 15h do dia 23 de janeiro até às 17h00 do dia 17 de fevereiro, no caso do 17.º concurso, e até às 17h00 do dia 24 de março no caso do 26.º concurso extraordinário.
De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), os concursos têm "condições de acesso diferentes para tipos de rendimentos diferentes", pelo que a autarquia recomenda que "avalie o seu caso e concorra".
Quem pode concorrer? "Podem concorrer residentes em território nacional que aufiram rendimentos devidamente comprovados. Nenhum elemento do agregado familiar pode ser proprietário, usufrutuário, ou detentor a outro título de prédio urbano ou fração autónoma de prédio urbano destinado a habitação localizado na Área Metropolitana de Lisboa", diz a CML.
Depois, a "atribuição das habitações aos candidatos sorteados é efetuada informaticamente, respeitando a ordem do sorteio e as preferências das habitações indicadas por cada candidato".
Os interessados podem submeter as suas candidaturas aqui.
Leia Também: Bolsa de Lisboa a subir 0,27%