Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

EA Live homenageia Heróis do Mar. "Uma celebração da música portuguesa"

Encore Project, ‘Ao Som do Heróis featuring Rui Pregal da Cunha’, fecha a noite do próximo dia 30 de maio no Coliseu dos Recreios. Curador do EA Live fala em "revisitar uma banda que é um clássico que não passa de moda”.

EA Live homenageia Heróis do Mar. "Uma celebração da música portuguesa"
Notícias ao Minuto

23:24 - 03/05/18 por Pedro Bastos Reis

Cultura Coliseu

No próximo dia 30 de maio, quarta-feira, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai receber o EA Live Lisboa, um evento que vai juntar sete bandas, desde os Mão Morta aos Linda Martini, de Luís Severo a Allen Halloween, e um Encore Project. Esta quinta-feira, foi revelada mais uma surpresa relativamente a uma noite que se adivinha memorável e de celebração da música portuguesa.

O EA Live vai apresentar um “projeto inédito” para homenagear os Heróis do Mar. O Encore Project, revelou a organização do evento, vai fechar a noite e irá contar com direção artística de Francisco Rebelo (baixista dos Orelha Negra). Para além disso, o ex-vocalista da banda Rui Pragal da Cunha vai participar na homenagem.

“Temos a felicidade de ter o Rui Pragal da Cunha a cantar com um conceito musical da responsabilidade do Francisco Rebelo, revelou Luís Carvalho, curador do EA Live, ao Notícias ao Minuto. "Não é preciso termos sido miúdos nos anos de 1980 para perceber que os Heróis do Mar ainda têm uma sonoridade viva, ativa, capaz de fazer ressonância nos dias de hoje”

O concerto ‘Ao Som do Heróis featuring Rui Pregal da Cunha’ vai fechar a noite, sendo que, à semelhança das restantes bandas, terá uma atuação de 40 minutos. “O Encore Project vai ser uma revisitação a alguns temas dos Heróis do Mar. Mas o encore, em si, é sempre o momento alto dos concertos, o momento alto. Aqui vai ser uma celebração da paixão, do amor e da música portuguesa. Será revisitar uma banda que é um clássico que não passa de moda”, acrescentou Luís Carvalho.

Para Francisco Rebelo, que está a preparar a direção do concerto de homenagem, este foi um convite irrecusável, tendo em conta que é fã dos Heróis do Mar desde 1981, quando a banda surgiu. “Foi um desafio que o Luís Carvalho me fez e que eu gostei muito. Sou grande fã dos Heróis [do Mar] desde sempre e depois foi pôr mãos à obra”, disse Francisco Rebelo.

Já Rui Pragal da Cunha salienta o facto de o Encore Project ser a forma perfeita de acabar a noite, “uma celebração” que tem um valor especial, tendo em conta que os Heróis do Mar nunca tocaram no Coliseu dos Recreios. Para além disso, acrescenta o músico ao Noticias ao Minuto, o cartaz do EA Live ganha bastante importância ao ser dirigido a todas as gerações.

“Acho uma boa ideia não ser uma coisa concentrada num faixa etária, porque tal seria redutor. Acho que é engraçado e ninguém leva a mal se encontrar o tio ou o pai no mesmo concerto. É giro acabar por misturar Mão Morta, Linda Martini ou uma homenagem aos Heróis do Mar no mesmo local”, sublinha o vocalista.

Para além do Encore Projet, o cartaz do EA Live conta ainda com The Legendary Tigerman, Mão Morta, Linda Martini, Samuel Úria, You Can´t Win Charlie Brown, Luís Severo e Allen Halloween. A animação estará a cargo do VJ Filippo Fiumani e a organização do evento promete ainda muitas surpresas.

Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda nos locais habituais. Mais informação pode ser consultada no site oficial do EA Live.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório