EA Live homenageia Heróis do Mar. "Uma celebração da música portuguesa"
Encore Project, ‘Ao Som do Heróis featuring Rui Pregal da Cunha’, fecha a noite do próximo dia 30 de maio no Coliseu dos Recreios. Curador do EA Live fala em "revisitar uma banda que é um clássico que não passa de moda”.
© EA Live
Cultura Coliseu
No próximo dia 30 de maio, quarta-feira, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai receber o EA Live Lisboa, um evento que vai juntar sete bandas, desde os Mão Morta aos Linda Martini, de Luís Severo a Allen Halloween, e um Encore Project. Esta quinta-feira, foi revelada mais uma surpresa relativamente a uma noite que se adivinha memorável e de celebração da música portuguesa.
O EA Live vai apresentar um “projeto inédito” para homenagear os Heróis do Mar. O Encore Project, revelou a organização do evento, vai fechar a noite e irá contar com direção artística de Francisco Rebelo (baixista dos Orelha Negra). Para além disso, o ex-vocalista da banda Rui Pragal da Cunha vai participar na homenagem.
“Temos a felicidade de ter o Rui Pragal da Cunha a cantar com um conceito musical da responsabilidade do Francisco Rebelo, revelou Luís Carvalho, curador do EA Live, ao Notícias ao Minuto. "Não é preciso termos sido miúdos nos anos de 1980 para perceber que os Heróis do Mar ainda têm uma sonoridade viva, ativa, capaz de fazer ressonância nos dias de hoje”.
O concerto ‘Ao Som do Heróis featuring Rui Pregal da Cunha’ vai fechar a noite, sendo que, à semelhança das restantes bandas, terá uma atuação de 40 minutos. “O Encore Project vai ser uma revisitação a alguns temas dos Heróis do Mar. Mas o encore, em si, é sempre o momento alto dos concertos, o momento alto. Aqui vai ser uma celebração da paixão, do amor e da música portuguesa. Será revisitar uma banda que é um clássico que não passa de moda”, acrescentou Luís Carvalho.
Para Francisco Rebelo, que está a preparar a direção do concerto de homenagem, este foi um convite irrecusável, tendo em conta que é fã dos Heróis do Mar desde 1981, quando a banda surgiu. “Foi um desafio que o Luís Carvalho me fez e que eu gostei muito. Sou grande fã dos Heróis [do Mar] desde sempre e depois foi pôr mãos à obra”, disse Francisco Rebelo.
Já Rui Pragal da Cunha salienta o facto de o Encore Project ser a forma perfeita de acabar a noite, “uma celebração” que tem um valor especial, tendo em conta que os Heróis do Mar nunca tocaram no Coliseu dos Recreios. Para além disso, acrescenta o músico ao Noticias ao Minuto, o cartaz do EA Live ganha bastante importância ao ser dirigido a todas as gerações.
“Acho uma boa ideia não ser uma coisa concentrada num faixa etária, porque tal seria redutor. Acho que é engraçado e ninguém leva a mal se encontrar o tio ou o pai no mesmo concerto. É giro acabar por misturar Mão Morta, Linda Martini ou uma homenagem aos Heróis do Mar no mesmo local”, sublinha o vocalista.
Para além do Encore Projet, o cartaz do EA Live conta ainda com The Legendary Tigerman, Mão Morta, Linda Martini, Samuel Úria, You Can´t Win Charlie Brown, Luís Severo e Allen Halloween. A animação estará a cargo do VJ Filippo Fiumani e a organização do evento promete ainda muitas surpresas.
Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda nos locais habituais. Mais informação pode ser consultada no site oficial do EA Live.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com