The Carters. Ou de como o mito virou realidade e tomou conta do Louvre
Durante anos, a possibilidade de um álbum entre Jay-Z e Beyoncé foi falada. Em 2018, há 'Everything is Love': um álbum a dois para mostrar ao mundo.
© Reprodução/YouTube/Beyoncé
Cultura Beyoncé e Jay-Z
Ela era a rainha em ascensão da pop, ele estrela do hip-hop, tanto no estúdio como à frente do microfone. Entre um e outro houve outros interstícios musicais, da soul ao R&B. Mas houve acima de tudo uma dupla que virou família e que deu lugar a dinastia no mundo da música. Eis os The Carters, agora projeto musical para lá de nome de família.
Beyoncé e Jay-Z estão de volta. Pela primeira vez, estreiam-se num álbum a dois, um que parece ser o corolário dos últimos álbuns de cada um. A abrir, há 'APES**T', com um vídeo de seis minutos em que o casal toma conta do Museu do Louvre, em Paris. E por entre poses que rivalizam com a Mona Lisa (que também surge nas imagens), temos um álbum e um vídeo prontos para deixar a sua marca em 2018.
Há dois anos, com 'Lemonade', os problemas na relação do casal que já rondavam o mundo dos mexericos foram assumidos de frente, de forma artística, com Beyoncé a destacar-se. Veio depois '4:44', o regresso de Jay-Z com uma contrição de que a Variety dá nota. E eis que chegamos a 2018 e 'Everything is Love'.
São nove as músicas que já podemos ouvir. Entre elas há 'APES**T', primeiro cartão de apresentação do álbum.
"This is what we're thankful for/I can't believe we made it" ("É por isto que estamos agradecidos/Nem acredito que conseguimos") ouve-se numa música que mereceu um Louvre de portas abertas para o casal.
Fique com o vídeo, realizado por Ricky Saiz.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com