A notícia já tinha sido avançada em março pelo site Deadline, que agora avança com mais detalhes. O filme dos ‘Sopranos’ está a ganhar forma e até já tem realizador: Alan Taylor. A prequela tem o título temporário de ‘The Many Saints of Newark’ e terá lugar durante os anos 1960.
A história deverá ter como pano de fundo as tensões raciais que tiveram lugar um pouco por todas as cidades dos Estados Unidos, naquele que ficou conhecido como o ‘Long Hot Summer of 1967’. Em Newark, entre 12 e 17 de julho, os confrontos entre afro-americanos e italo-americanos resultaram em várias mortes e originaram motins.
Alan Taylor, sublinhe-se, esteve atrás das câmaras em vários episódios da série original, criada por David Chase e transmitida pela HBO entre 1999 e 2007. No seu currículo, porém, estão outras séries, como ‘Boardwalk Empire’, ‘Oz’ ou ‘Sex and the City’, sob a tutela da HBO, e ‘Mad Men’, ‘Nurse Jackie’ ou ‘The West Wing’, fora dessa estação.
O argumento, escrito por David Chase e Lawrence Konner, outro veterano da televisão, foi comprado pela produtora New Line. Ainda não se sabem mais detalhes , como por exemplo, que personagens da série original irão ser retratadas (em versão rejuvenescida).
O ator principal e a memória mais viva da série, James Gandolfini, que interpretava Tony Soprano, morreu em junho de 2013, aos 51 anos, vítima de ataque cardíaco, quando estava em Itália para assistir a um festival de cinema.