Mark Saltzman, um dos guionistas da série infantil Rua Sésamo, afirmou que sempre pensou nas personagens de Becas e Egas (Bert e Ernie) como um casal homossexual, parecendo confirmar uma teoria que era há muito avançada por fãs.
O norte-americano, vencedor de sete prémios Emmy, como guionista e compositor, fez a revelação numa entrevista publicada este domingo pelo site Queerty.
"Eu lembro-me de uma coluna no The San Francisco Chronicle onde uma criança local perguntava à mãe se Becas e Egas eram namorados. Isso, vindo de uma criança, foi engraçado. E começou a circular [essa ideia], as pessoas faziam piadas e estavam sempre a voltar ao assunto. Enquanto estava a escrever Becas e Egas, sempre senti, sem existirem segundas intenções, que eles eram [um casal]. Não tinha outra forma de os contextualizar", indicou.
Saltzman revelou, ainda, que as pessoas mais próximas se referiam a si e ao seu companheiro da altura, o editor de cinema Arnold Gassman, como "o Becas e o Egas".
Quando indagado sobre se os personagens se tornaram numa analogia à sua própria relação homossexual, Saltzman respondeu que sim: "Como não? Era o que eu tinha na minha vida, uma relação Becas e Egas. Como não haver mistura?".
A série infantil, recorde-se, foi transmitida em Portugal entre 1989 e 1996.