"Quando comecei a escrever 'Guerra dos Tronos' não sabia que raio tinha"
O escritor admite que não foi "uma decisão totalmente racional" construir a popular saga.
© Getty Images
Cultura George R.R. Martin
Ao contrário do que se possa pensar, face aos número de livros que escreveu e à complexidade e dimensão do universo de Westeros, quando George R.R. Martin começou a criar as primeiras linhas de 'A Guerra dos Tronos', em 1991, julgou que se poderia estar apenas a escrever um conto.
"Quando comecei, não sabia o que raio tinha (...) Era apenas um capítulo, onde eles encontravam as crias de lobo gigante", revela Martin em entrevista ao The Guardian. "Depois comecei a explorar estas famílias e o mundo começou a ganhar vida".
"Estava tudo na minha cabeça, não podia não o escrever. Por isso não foi uma decisão totalmente racional, mas os escritores não são criaturas totalmente racionais", explicou o autor da saga que deu lugar a uma das séries de televisão de maior sucesso mundial.
Aliás, é por saber da enorme popularidade da série que George R.R. Martin diz estar "consciente de que tem de fazer algo grandioso". E essa é uma das razões pelas quais está a ter dificuldades em escrever o tão aguardado sexto livro da saga, 'Winds of Winter' (nas edições portuguesas cada livro original é dividido em dois, pelo que corresponderá ao 11º e 12º).
"Estou a debater-me há anos. Não é só um livro, são vários, cada um com um protagonista diferente (...) É muito desafiante", reconhece.
A oitava e última temporada da série 'A Guerra dos Tronos' chega à televisão no primeiro semestre do próximo ano.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com