Há um espaço português de concertos no ‘top 10’ mundial
Para atingir esta “posição histórica”, a Altice Arena, em Lisboa, contou com o contributo de espetáculos como o Cirque du Soleil ou os concertos de André Rieu, Roberto Carlos, Shawn Mendes, Backstreet Boys ou Mark Knopfler.
© iStock
Cultura Altice Arena
A Altice Arena está, pela segunda vez consecutiva, no ‘top 10’ do ranking das maiores arenas do mundo em termos de receitas. A lista, divulgada pela POLLSTAR, "uma das mais prestigiadas publicações da indústria dos concertos, revela quais os espaços de concertos do mundo com maior número de entradas.
O espaço em Lisboa conquistou, entre janeiro e junho deste ano, o 9.º lugar no ranking mundial e o 5.º a nível europeu com “427 mil pessoas [que] assistiram a um espetáculo na Altice Arena". A liderar o top está a Lanxess Arena na Alemanha que, saliente-se, “tirou o primeiro lugar ao Madison Square Garden de Nova Iorque, ao garantir 700 mil entradas”.
De referir que para a Altice Arena alcançar esta posição “contribuíram vários espetáculos”, dos quais se “destacam as sessões do Cirque du Soleil ou outros eventos que esgotaram a Altice Arena como os sete concertos de André Rieu, duas datas de Roberto Carlos, Shawn Mendes, Backstreet Boys ou Mark Knopfler”.
“É um dos momentos altos da nossa história. Estarmos novamente entre as 10 maiores arenas do mundo é o resultado da consistência do nosso trabalho e é a prova de que estamos certos em ter a ambição de competir com as maiores e melhores salas do mundo”, afirma Jorge Vinha da Silva, CEO da Arena Atlântico, que detém a Altice Arena.
O top de 10 dos espaços é composto por:
699,924 Lanxess Arena Cologne, Alemanha
667,594 Madison Square Garden, Nova Iorque
614,232 WiZink Center Madrid, Espanha
564,777 The SSE Hydro Glasgow, Reino Unido
526,679 Little Caesars Arena Detroit, EUA
502,522 Forum Inglewood, EUA
450,166 3Arena Dublin, Irlanda
435,099 Allstate Arena Rosemont, EUA
427,881 Altice Arena Lisbon, Portugal
386,978 Manchester Arena Manchester, Reino Unido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com