Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

New Order em destaque no Paredes de Coura, mas público vem pelo ambiente

Os nomes fortes do segundo dia do festival Paredes de Coura, de New Order a Car Seat Headrest, foram tão importantes para o público abordado pela Lusa como o ambiente em que acabariam por tocar.

New Order em destaque no Paredes de Coura, mas público vem pelo ambiente
Notícias ao Minuto

22:25 - 15/08/19 por Lusa

Cultura Paredes de Coura

"Sabia que ia ser muito bom. Ontem [quarta-feira] foi um concerto espetacular dos Parcels, um dos melhores que já vi na minha vida, os The National já tinha visto, mas também foi muito bom. Este dia temos Boy Pablo e New Order, vai ser muito bom de certeza. As bandas que vêm são sempre boas e emergentes, passado uns anos estão nos grandes cartazes e palcos", disse Pedro Dias, referindo ainda Khruangbin como exemplo de descoberta agradável.

Joana Ferreira, festivaleira na Praia Fluvial do Taboão pela terceira vez, referiu que prefere ver o cartaz antes de se comprometer: "Quando não me agrada, não venho", admitindo que "nos últimos anos, tem estado em bom nível".

"Os New Order são uma banda que conheço desde o secundário e quero muito ver. Viemos os dias todos, até os dias do Sobe à Vila", disse, aludindo ao evento que antecede o festival, com concertos em plena vila de Paredes de Coura.

Já Rui Freitas, que vem ao festival desde as edições iniciais, retomou a vinda às margens do rio Coura há seis anos, e disse que tem "encontrado agradáveis surpresas", "excelentes bandas" que descobriu ali e tem seguido.

"Acima de tudo, gosto do ambiente e também tem bandas muito boas, é uma onda alternativa que é o que eu gosto. Vim os quatro dias e quero ver a banda de hoje, os New Order, e Father John Misty, sou fã incondicional, espero que na sexta-feira dê um bom concerto", completou.

A 27.ª edição do festival Paredes de Coura decorre até sábado e acolhe ainda nomes como Father John Misty, Deerhunter, Spiritualized, Patti Smith, Suede ou Freddie Gibbs e Madlib.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório