Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Banda Sonora do Filme 'Variações' editada a 23 de agosto

'Toma o comprimido', 'Teia', 'Perdi a memória', 'Canção de engate' e 'Quero dar nas vistas' são algumas das canções que fazem parte do álbum. Filme estreia-se na próxima quinta-feira, 22 de agosto, nas salas nacionais.

Banda Sonora do Filme 'Variações' editada a 23 de agosto
Notícias ao Minuto

15:59 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Variações

A banda sonora de 'Variações' vai ser editada a 23 de agosto e já se encontra em pré-venda e pré-reserva. O filme, onde o ator Sérgio Praia dá corpo ao cantor, estreia-se nas salas nacionais no dia antes.

Os temas ‘Toma o comprimido’, ‘Teia’, ‘Perdi a memória’ ou ‘Canção de engate’ são algumas das canções que vão compor o álbum.

Há ainda ‘Quero dar nas vistas’, um tema inédito.

“Quando o realizador João Maia me convidou para fazer a banda sonora do seu filme ‘Variações’, fiquei entusiasmado. Estimulou-me a possibilidade de reinventar a música do António Variações à luz dos nossos dias. Imaginei o que poderia fazer pelas suas canções agora. Seria mais eletrónico? Acústico? Andei uns dias empolgado com essa ideia e com a possibilidade de voltar a fazer música para cinema”, explica Armando Teixeira, que assumiu a produção musical, em comunicado.

“Isto foi antes de me encontrar com o João. Logo percebi que não era nada disto que ele pretendia. O que o João não queria era que a música servisse o normal propósito de uma banda sonora: pontuar sentimentos, criar ambientes… não era essa a ideia. No fundo ele não queria uma banda sonora, mas que eu desse corpo às ideias que o António Variações gravara na garagem com músicos amadores no final dos anos 70”, acrescenta.

Conheça o alinhamento da banda sonora de 'Variações':

  1. Anjo da Guarda
  2. Canção de Engate
  3. Na Lama
  4.  O Corpo é que Paga
  5.  Estou Além
  6.  Visões – Ficções (Nostradamus)
  7.  Teia
  8. Toma o Comprimido
  9. Perdi a Memória
  10. Quero das Nas Vistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório