Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Em setembro, Sintra 'abre as portas' à 5.ª edição do MUSCARIUM

O festival tem estreia marcada para 12 de setembro e prolonga-se até ao dia 22 do mesmo mês.

Em setembro, Sintra 'abre as portas' à 5.ª edição do MUSCARIUM
Notícias ao Minuto

23:26 - 19/08/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Festival

Está de volta o MUSCARIUM, o festival de artes performativas que traz dança, música e teatro a vários palcos do concelho de Sintra. A 5.ª edição do festival promove diversos espetáculos nacionais e internacionais e tem estreia marcada para 12 de setembro, prolongando-se até dia 22 do mesmo mês.

A iniciativa, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, marca a abertura da temporada teatral da companhia teatromosca e da programação do AMAS - Auditório Municipal António Silva.

Com efeito, este festival que promete marcar os ritmos de Sintra levará a palco, durante dez dias, seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espetáculos de dança, vários workshops e também uma atuação dedicada ao público mais pequeno.

E este ano, os amantes da música podem contar com um concerto de The Legendary Tigerman, Riding Pânico e The Partisan Seed num local secreto em Sintra. Também a companhia belga UNTAMED marcará presença com o espetáculo de dança PORTRAITS.

Por sua vez, a Companhia de Teatro João Garcia Miguel subirá ao palco com a sua produção 'Passos em volta', adaptação de textos de Herberto Éder, e, na música, uma das bandas revelação no panorama musical português. Já os First Breath After Coma irão apresentar o seu novo álbum 'NU' num dos locais de estreia desta edição, a Quinta Nova da Assunção, em Belas.

“Nesta 5.ª edição voltamos a apostar em espetáculos mais pequenos e intimistas, para que os nossos espectadores consigam ter uma experiência completa e imersiva em todas as performances. O nosso objetivo para este ano continua a ser democratizar a cultura e apresentá-la nas suas diferentes formas ao público, juntando o teatro, a música e a dança, dotando todo o concelho de Sintra de uma oferta diversa e de qualidade”, afirma Pedro Alves, diretor artístico da companhia de teatro, no comunicado.

De salientar ainda que os espetáculos terão lugar em diversos locais do concelho de Sintra, como é o caso do AMAS, Casa Teatro de Sintra, Casa da Cultura Lívio de Morais, Quinta Nova da Assunção e Largo da República, mas abrange também Lisboa com um workshop de teatro físico, orientado por Ewan Downie, ator, encenador e diretor da Company of Wolves, que irá decorrer no dia 21 de setembro no CAB-Centro Coreográfico de Lisboa.

Os preços para os eventos do festival variam entre os 5 e os 25 euros e podem ser adquiridos na Ticketline, na See tickets no AMAS. Há ainda um passe geral para todas as atividades que tem um custo de 40 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório