Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Djodje e Gabriel o Pensador na 25.ª edição do Festival da Povoação

Os artistas Djodje, Gabriel o Pensador, Martin Jensen e Deniz Koyou são os cabeças de cartaz do Festival da Povoação, que faz 25 anos e conhece o seu ponto alto na sexta-feira e no sábado.

Djodje e Gabriel o Pensador na 25.ª edição do Festival da Povoação
Notícias ao Minuto

16:10 - 21/08/19 por Lusa

Cultura Espectáculo

Organizado pela Associação de Juventude do concelho da Povoação, na ilha açoriana de São Miguel, desde 2011, o festival, segundo uma nota de imprensa, volta a ter seis dias, contra os três de edições anteriores.

Foi acrescentado um novo palco, a área de abrangência foi aumentada e o número de atuações subiu, além de terem sido definidos dias de acesso livre e gratuito ao evento.

Durante os seis dias do festival, que arrancou na segunda-feira, estão previstas demonstrações desportivas de clubes locais, atividades náuticas, torneios desportivos, gastronomia e atuações musicais todas as noites, estando agendados mais de 25 acontecimentos.

O evento vai contar com música nas ruas, concertos de música tradicional e artistas locais, incluindo fado.

A organização do Festival da Povoação by Nissan contempla ainda uma zona de campismo gratuita, sendo distribuídos por várias instituições de São Miguel ingressos gerais de forma a permitir que "todos possam fazer parte da festa, independentemente da sua condição social".

Foi lançada a campanha "Traz o teu copo", em que os visitantes podem levar "o seu recipiente mediante determinadas regras, nomeadamente não ser de material contundente e ter inscrita a sua medida".

Para quem não pretender levar o seu copo, a organização irá ter recipientes disponíveis.

"Mas não ficamos por aqui, achamos essencial premiar quem tem um comportamento responsável nesta matéria. Por isso é que, numa junção de esforços entre a Coca-Cola European Partners e o Grupo Ilha Verde, patrocinadores do evento, teremos copos que, ao serem devolvidos, [fazem com que] a pessoa receba automaticamente um 'voucher' que lhe permitirá descontos até na compra de um Nissan novo", refere-se.

Essa devolução permitirá, através de um "sistema inovador e certificado de lavagem de copos, que o mesmo recipiente possa ser utilizado por outra pessoa durante o evento ou por outra pessoa num outro qualquer evento".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório