Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Veja as borlas que pode aproveitar neste fim de semana de agosto, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:36 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda cultural grátis

Mais um fim de semana que chega!

No Grande Porto e na Grande Lisboa, há muitas e bem variadas propostas culturais, sempre muito amigas da carteira, para descobrir. Seja sozinho ou em boa companhia. 

Há música, exposições e muito cinema ao ar livre para aproveitar a Norte e a Sul, com opções para pequenos e graúdos.

O melhor mesmo é não ficar por casa e descobrir connosco o que pode aproveitar, gratuitamente, nestes dias 23, 24 e 25 de agosto.

Grande Lisboa

Há cinema no Jardim do Torel

O Jardim do Torel é um dos espaços verdes 'escondidinhos' mais deliciosos de Lisboa. Por estes dias, é também sinónimo de sala de cinema a céu aberto aos sábados e, como se quer nesta agenda, é gratuito. As sessões são sempre às 21h30. Este sábado, dia 24, há um clássico para ver: 'Quem Tramou Roger Rabbit?'.

Sete Sóis Sete Luas

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, é palco mais uma vez do Festival Sete Sóis Sete Luas. São vários os concertos que têm acontecido e muitos ainda os que irão acontecer, nesta 27.ª edição do festival, que dura até dia 31 de agosto. A entrada é livre. Saiba mais aqui

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande e, em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. Em agosto é a Ribeira das Naus o ponto de encontro. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Termina já a 26 de agosto, por isso aproveite. Saiba mais aqui.

Há cinema na Fábrica da Pólvora

A Fábrica da Pólvora, espaço especial na suburbana Barcarena, conta com mais do que Sete Sóis Sete Luas. Há também cinema para pequenos e graúdos. Aos sábados à noite, pelas 22h, os filmes são mais para os mais crescidos. Já aos domingos de manhã, pelas 10h30, é a vez de os mais novos terem opções cinéfilas a pensar neles. A entrada é livre mas está limitada aos lugares existentes. 

Oeiras é um Palco

Oeiras tem andado bem animada. Todos os sábados e domingos, entre as 17h e as 18h, são de música e espectáculos ao vivo, nos mais diversos espaços. Tome nota do que pode aproveitar este fim de semana: no sábado há artes circenses do Chapitô no Centro Cívico de Carnaxide, no domingo é a vez de ouvir Original Bandalheira, no Bairro de Nova Oeiras.

Grande Porto

Mia Rose ao Vivo

Foi do YouTube para os palcos e escaparates que a música de Mia Rose saltou. Agora, há uma excelente oportunidade para a ouvir ao vivo sem ter de pagar nada por isso. É já esta sexta-feira, 23 de agosto, no MAR Shopping Matosinhos, a partir das 21h.

Is This Real?

Kher-Nun, projeto DJ de Rui Mesquita, Gandhabba, um projeto de Manuel Batista, e o DJ e produtor Suspect vão dar-nos música no Is This Real?, para descobrir esta sexta-feira na Gare Porto ( Rua da Madeira, 182 - Porto).

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

Dominguinhos no MAR Shopping

A pequenada tem sempre o que fazer aos domingos de manhã no MAR Shopping. A partir das 11h, há ateliers para os mais novos se aventurarem. Este domingo há Hora do Conto - A Bruxa Mimi vai à Praia. Para inscrições e mais informações clique aqui.

Cinema na Rua

A celebrar este ano a sua vigésima edição, o Cinema Fora do Sítio está de regresso ao longo de todo o mês de agosto, com dez sessões gratuitas em cinco espaços públicos da cidade do Porto. O ciclo é uma corganização da Fundação Inatel e da Câmara do Porto. Esta sexta-feira e sábado há filmes bem recentes para (re)ver. Saiba tudo aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seu território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório