Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Conheça o programa do 'Festival Novas Invasões' em Torres Vedras

Certame, que vai na terceira edição, decorre entre 29 de agosto e 1 de setembro. Alemanha é o país "invasor".

Conheça o programa do 'Festival Novas Invasões' em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

17:14 - 22/08/19 por Noticias ao Minuto

Cultura Festival

O Festival Novas Invasões regressa a Torres Vedras, de 29 de agosto e 1 de setembro, e promete uma "viagem no tempo". Mas não se fica por aqui. Os visitantes podem ainda contar com uma "vasta programação contemporânea", em que todos os espetáculos têm entrada gratuita.

O festival invoca o passado das Invasões Francesas e a importância das Linhas de Torres Vedras para a derrota de Napoleão. Nesta que é a terceira edição, a Alemanha é o país "invasor". 

Isto "dá mote a um ciclo de cultura alemã ao longo dos quatro dias do evento. Os Sete CabritinhosRumpelstilzchen, O Flautista de Hamelin e Hänsel e Grëtel (respetivamente, quinta e sexta, às 17h00, sábado e domingo, às 15h30) são os contos dos Irmãos Grimm que estarão em destaque na Tenda da Cultura Alemã, instalada na Praça Alberto Avelino", é explicado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

No programa conta-se ainda com o coletivo Theater Titanick, da Alemanha, que apresentará Sonnambulo, na quinta-feira, às 23h00, no Parque do Choupal. O Festival Novas Invasões tem também exposições em vários pontos da cidade.

Encerra com o Cortejo das Luminárias, "num percurso entre o Largo de S. Pedro e o Parque do Choupal, que terá como ponto alto a revelação do país 'invasor' convidado da próxima edição".

Para conhecer o programa completo clique aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório