Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas que pode aproveitar neste fim de semana, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:30 - 30/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda cultural grátis

Agosto despede-se e eis que setembro chega.

Tudo isto acontece no mesmo fim de semana e logo um com muitas ofertas culturais muito amigas da carteira.

Como já é tradição, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos para pequenos e graúdos, para os mais diversos gostos, para aproveitar.

Prepare, por isso, a sua agenda, que não há razão para ficar por casa na Grande Lisboa e no Grande Porto, neste fim de semana que diz adeus a agosto e olá a setembro.

Grande Lisboa

Sete Sóis Sete Luas

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, é palco mais uma vez do Festival Sete Sóis Sete Luas. São vários os concertos que têm acontecido e muitos ainda os que irão acontecer, nesta 27.ª edição do festival, que dura até esta sexta-feira. A entrada é livre. Saiba mais aqui

Marcelo abre as portas de casa aos autores nacionais

Está a decorrer até domingo, nos jardins do Palácio Nacional de Belém, a Festa do Livro, iniciativa da Presidência da República que vai na sua quarta edição. Marcelo Rebelo de Sousa, que muito antes de ser Presidente se destacou como comentador - e com uma série de sugestões semanais de leitura - abre os jardins da residência oficial para uma Festa do Livro em que toda a atenção vai para os autores nacionais.

O Out Jazz na reta final

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande, em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. Já em agosto foi a Ribeira das Naus o ponto de encontro. Agora há novo espaço a ter em conta neste mês de setembro: o Parque Bela Vista. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

Há cinema no Jardim do Torel

O Jardim do Torel é um dos espaços verdes 'escondidinhos' mais deliciosos de Lisboa. Por estes dias, é também sinónimo de sala de cinema a céu aberto aos sábados e, como se quer nesta agenda, é gratuito. Este sábado, dia 31, há um clássico para ver: 'O Rei dos Gazeteiros'. A sessão é às 21h.

Spacio Shopping é da pequenada

O Spacio Shopping, nos Olivais, termina este sábado um mês dedicado aos mais novos, o Spaki FunPark, com atividades grátis para eles. Há escorrega gigante e piscina de bolas a convidar ao mergulho. As crianças têm de ter entre entre três 12 anos de idade (e estar acompanhados por adultos).

Há cinema na Fábrica da Pólvora

A Fábrica da Pólvora, espaço especial na suburbana Barcarena, conta com mais do que Sete Sóis Sete Luas. Há também cinema para pequenos e graúdos. Este sábado, pelas 22h, há 'Assim Nasce uma Estrela', com Bradley Coper e Lady Gaga, para ver. A entrada é livre mas está limitada aos lugares existentes. 

Grande Porto

Expensive Soul ao vivo em Leça da Palmeira

A costeira Leça da Palmeira não nos dá só um bonito passeio à beira-mar. Esta sábado, dia 31 de agosto, os Expensive Soul apresentam-se ao vivo num concerto de entrada livre. São já duas décadas de carreira, para ouvir, junto ao Farol de Leça, a partir das 22h. Mais informações aqui.

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

Cinema na Rua

A celebrar este ano a sua vigésima edição, o Cinema Fora do Sítio está de regresso ao longo de todo o mês de agosto, com dez sessões gratuitas em cinco espaços públicos da cidade do Porto. O ciclo é uma coorganização da Fundação Inatel e da Câmara do Porto. Esta sexta-feira e sábado há filmes bem recentes para (re)ver, tanto para pequenos como para os menos pequenos. Saiba tudo aqui.

Música ao vivo na (e da) Maia

António Sousa, jovem músico do concelho da Maia, apresenta em concerto o seu repertório original esta sexta-feira, na Casa do Alto (Pedrouços), numa iniciativa cultural da autarquia local, que quer dar mais espaço aos jovens artistas da Maia.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seu território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Termina este dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório