Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Música, circo, teatro e artes plásticas no Sete Sóis Sete Luas em Odemira

Concertos de Mimmo Epifani & the Barbers e da Brava7LuasBand, espetáculos de circo e teatro e artes plásticas vão marcar o 27.º Festival Sete Sóis Sete Luas em Odemira, entre os dias 9 e 27 deste mês.

Música, circo, teatro e artes plásticas no Sete Sóis Sete Luas em Odemira
Notícias ao Minuto

12:30 - 02/09/19 por Lusa

Cultura Festival

Segundo a Câmara Municipal de Odemira, no distrito de Beja, as ofertas do festival, através do qual o município integra a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, dedicado às artes do Mediterrâneo e do mundo lusófono, são gratuitas e vão decorrer em vários espaços da vila.

O festival vai começar no dia 9, às 15h00, no Estabelecimento Prisional de Odemira, com um concerto reservado da Brava7LuasBand, uma produção original do festival composta por cinco músicos da ilha cabo-verdiana de Brava e que voltará a atuar no dia 14, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa.

No dia 13, haverá dois espetáculos, um circense de bicicleta acrobática do espanhol Yldor Llach, às 21h00, na zona ribeirinha da vila, e outro de teatro do ator espanhol Leo Bassi, às 22h00, no Cineteatro Camacho Costa.

O concerto dos italianos Mimmo Epifani & the Barbers vai decorrer no dia 15, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa.

No último dia do festival, no dia 27, será inaugurada, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Odemira, a exposição 'Momentos', com aguarelas do artista plástico espanhol Pedro Orozco, que, entre os dias 26 e 28, irá realizar um laboratório de pintura com alunos de escolas do concelho.

O Festival Sete Sóis Sete Luas integra-se na iniciativa 'Setembro Cultural' deste ano, que a Câmara de Odemira oferece este mês para promover a cultura e patrimónios do concelho e proporcionar à população diferentes manifestações culturais.

Além do festival, a iniciativa inclui as celebrações dos 19 anos da Biblioteca Municipal de Odemira, na terça-feira e na quarta-feira, e as Festas de N.ª Sr.ª da Piedade, padroeira de Odemira, entre sexta-feira e domingo, com várias ofertas culturais e religiosas, com destaque para o concerto da fadista Cuca Roseta, no sábado, às 22h30.

No domingo, feriado municipal, vai comemorar-se o Dia do Município, com uma sessão protocolar no Jardim Sousa Prado, na qual a Câmara de Odemira irá distinguir 165 individualidades e entidades do concelho, seguindo-se um almoço aberto à população.

A iniciativa vai incluir também o VII Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, entre os dias 9 e 22, o evento 'Às Quintas no Quintal', com concertos de António Cassapo, no dia 12, Akhorda, no dia 19, e Gelokente, no dia 26, no Quintal da Música, quatro sessões de cinema, entre os dias 4 e 25, no Cineteatro Camacho Costa, e apresentações da peça 'A Farsa do Mestre Pathelim', pelo Grupo de Teatro do Mira, e do DVD do Grupo Etnográfico Gentes do Alto Mira.

Um concerto da cantora Márcia, no dia 27, às 21h30, e as Jornadas Europeias do Património, que vão decorrer entre o dia 28 deste mês e 1 de outubro e incluir uma maratona de cinema europeu, no Cineteatro Camacho Costa, são as outras ofertas da iniciativa 'Setembro Cultural'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório