Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Património menos conhecido da Ajuda vai ser revisitado no LisbonWeek

O património do bairro da Ajuda, em Lisboa, vai ser revisitado, em outubro e novembro, pelo LisbonWeek, um projeto que tem como objetivo dar nova vida aos bairros da capital, com intervenções nos lugares menos conhecidos do público.

Património menos conhecido da Ajuda vai ser revisitado no LisbonWeek
Notícias ao Minuto

16:00 - 09/09/19 por Lusa

Cultura LisbonWeek

Este ano em 5.ª edição, o projeto, criado em 2012, irá decorrer entre 26 de outubro e 3 de novembro, para realizar visitas culturais, exposições, conversas, música e eventos com arte, segundo a organização.

A intenção é dar a conhecer espaços habitualmente não visitados e revelar histórias desconhecidas do bairro, através de atividades pagas ou gratuitas, desta vez em locais icónicos do bairro da Ajuda.

Entre esses espaços estão a Igreja da Memória, na qual os visitantes poderão, pela primeira vez, subir até à cúpula, ou o Jardim Das Damas, nas traseiras do Palácio Nacional da Ajuda, que será aberto para acolher ações durante estes dias.

Outras rotas passam por salas habitualmente fechadas do Palácio Nacional da Ajuda, visitas ao Jardim Botânico, delineadas por especialistas em diversas áreas, como arquitetura e botânica, visitas ao Cemitério da Ajuda, miradouros, Moinhos da Ajuda, entre outras iniciativas, como exposições de arte.

Este ano, também será realizada uma exposição com fotografias dos moradores e visitantes da zona da Ajuda.

A Lisbon Week é organizada pela Actu - Associação Cultural e Turística Urbana, numa coprodução com a Câmara Municipal de Lisboa, e tem por objetivo abranger todas as freguesias lisboetas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório