Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Santa Apolónia. Terminal de Cruzeiros vai transformar-se em bairro pop-up

Entre os dias 3 e 6 de outubro pode contar com manifestações artísticas, musicais e gastronómicas. A entrada é grátis.

Santa Apolónia. Terminal de Cruzeiros vai transformar-se em bairro pop-up
Notícias ao Minuto

16:40 - 03/10/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Bairro Metropolitan

Aponte na sua agenda: entre os dias 3 e 6 de outubro, o Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia transforma-se num bairro pop-up, o Bairro Metropolitan, com diferentes manifestações artísticas, musicais e gastronómicas. Durante quatro dias, os visitantes terão oportunidade de ouvir Tiago Nacarato, Janeiro, Ive Greice, Ricardo Toscano trio e muito mais. E a há uma boa notícia: a entrada é gratuita.

Como refere a organização do evento em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, no bairro pop-up pretende-se "privilegiar as diferentes manifestações artísticas por considerarmos que se tratam de linguagens por excelência democráticas e que nos permitem descobrir dentro de nós universos de outra forma inacessíveis".

Se o Jazz é transversal a todo o evento, já o dia 5 de outubro, sábado, estará especialmente vocacionado para a Bossa Nova. Por sua vez, no domingo, o último dia, poderá encontrar "experiências dedicadas a um público inserido num segmento infantil”, explica Catarina Vasconcelos, mentora do projeto.

Ao marcar presença neste evento poderá, na Pink Street, tirar fotos em ambientes cor de rosa, enquanto que na "Metropolitan Avenue pode fazer compras em lojas pop-up, com uma vasta oferta de produtos de joalharia, marroquinaria, acessórios e vestuário", explica a mentora.

Na Wine Garden pode ainda apreciar "a degustação de vinhos e no Food Corner experimentar distintos sabores de diversas origens - comida italiana, tailandesa, vegetariana, o típico hambúrguer ou ainda deliciosas ostras. Fazer a barba na Barber Street, e por fim usufruir de um Rooftop com vista para a cidade de Lisboa”, conclui Catarina Vasconcelos.

Agenda:

Quinta-feira (3 de outubro)

- Blues & Swing Trio

- João Ventura

- Performance 21h55

- Ricardo Toscano Trio

- Fuse Records

Sexta-feira (4 de Outubro)

- Blues & Swing Trio

- Suzie and The Boys

- Performance 21h55

- Janeiro

- Fuse Records

Sábado (5 de Outubro)

- Ali Baba

- Blues & Swing Trio

- Ive Greice

- Performance 21h55

- Tiago Nacarato

- Fuse Records

Domingo (6 de Outubro)

- Ali Baba

- Blues & Swing Trio

- Fuse Records

- Performance 21h55

- Encerramento com Spot - Música Nova Lisboa - Dino D´ Santiago

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório