A banda Panic! At The Disco esteve pela primeira vez na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, apresentando músicas mais recentes, com 'Hey Look Ma, I Made It', do álbum 'Pray for the Wicked', lançado no ano passado.
Os americanos também não faltaram aos temas de maior sucesso, como é o caso 'I Write Sins Not Tragedies' ou 'Nine in the Afternoon', tendo enchido o recinto do palco Mundo e contagiado o público com a sua energia.
Um dos momentos mais altos da noite de quinta-feira também foi proporcionado por esta banda, quando o vocalista Brendon Urie começou 'Bohemian Rhapsody' ao piano, um clássico dos Queen, que fez com que os festivaleiros cantassem alto e bom som.
Os Panic! At The Disco formaram-se em 2004, em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas atualmente apenas Brendon Urie faz parte da formação original, que lançou 'A Fever You Can't Sweat Out', em 2005.
Desde aí seguiram-se outros cinco álbuns, incluindo o mais recente 'Pray For The Wicked', com o sucesso 'High Hopes', a música com que encerraram hoje o concerto.
Antes de se despedir, o vocalista lembrou que de seguida atuariam os Red Hot Chili Peppers, uma banda que "ouvia em criança".
A banda de Flea era a principal atração do quarto dia do segundo fim de semana de Rock in Rio, o que foi fácil de verificar pelas inúmeras pessoas que vestiam uma 't-shirt' do grupo.
O recinto estava completamente cheio para assistir ao concerto que começou depois da meia-noite (4:00 em Lisboa), com um solo do baterista Chad Smith e com os temas 'Can't Stop' e 'The Zephyr Song', ambos do álbum 'By the Way', lançado em 2002.
No entanto, o público que se encontrava nas laterais do palco desinteressou-se por diversos momentos, nomeadamente enquanto a banda interpretava canções mais recentes ou aquando o duelo entre o baixista Flea e guitarrista Josh Klinghoffer.
Aliás, a atuação ia a meio quando várias pessoas começaram a abandonar o palco principal ou a sentar-se no chão, levantando-se para o tema 'Californication'.
O público queria mais clássicos e sentiu falta de alguns dos grandes temas, como 'Scar Tissue' ou 'Otherside', do álbum 'Californication', lançado em 1999, ou o tema 'Under the Bridge', do disco 'Blood Sugar Sex Magik', de 1991.
Os Red Hot terminaram com 'Give it Away' e o vocalista, Anthony Kieds, agradeceu ao público em português do Brasil, mostrando que já conhecem bem este país, onde "adoraram" estar.