Um livro sobre o amor, a perda, o sofrimento, a redenção e a resiliência. Amanda Lovelace agregou estes sentimentos, transformou-os em poesia e eternizou-os no livro que chega às livrarias portuguesas no dia 17 de outubro: 'Aqui a princesa salva-se sozinha'.
Esta jovem poetisa e contadora de histórias terminou, em 2014, a formação em literatura inglesa no Brookdale Community College e decidiu, neste livro, escrever sobre a possibilidade de podermos escrever os nossos próprios finais felizes.
'Aqui a princesa salva-se sozinha', que tem a chancela da Oficina do Livro, está dividido em quatro partes - 'A princesa', 'a donzela', 'a rainha' e 'tu' - e, como refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, adapta "o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência".
A autora mora em Nova Jérsia com o marido e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para a guardar. Frequenta o bacharelato em literatura inglesa e sociologia na universidade de Kean e considera-se uma feminista e uma defensora de direitos humanos.
Livro tem um custo recomendado de 12 euros © Oficina do Livro
Ver essa foto no Instagramtoday’s mood from page 103 of ‘the witch doesn’t burn in this one’ #powerfulwomen #strongwomenquotes