Governo anuncia 21 obras de arte contemporânea adquiridas em 2019
O Ministério da Cultura vai anunciar hoje, em Lisboa, as 21 obras de arte adquiridas pelo Estado em 2019, num total de 300 mil euros, no âmbito da Comissão para a Aquisição de Arte Contemporânea.
© Lusa
Cultura Arte Contemporânea
Trata-se de 21 obras de 20 artistas portugueses, que vão passar a integrar a Coleção de Arte Contemporânea do Estado, revelou o Ministério da Cultura, sem adiantar os nomes abrangidos.
Algumas dessas obras poderão ser vistas na cerimónia que decorrerá hoje, pelas 17:00, no Palácio Nacional da Ajuda.
Também segundo o Governo, na cerimónia será anunciado também, já para 2020, um reforço da verba anual para este programa de aquisição de Arte Contemporânea portuguesa.
O anúncio da formalização desta Comissão para a Aquisição de Arte Contemporânea foi feito em maio pelo primeiro-ministro, António Costa, que garantiu logo na altura que 2019 seria o ano em que o Estado iria "voltar a adquirir arte contemporânea, de forma a enriquecer o seu acervo", para promover a cultura no país.
A Comissão para a Aquisição de Arte Contemporânea para o biénio 2019/2020 é composta pela curadora Sandra Vieira Jürgens, os artistas Manuel João Vieira, Sara Nunes e André Campos e dois representantes do Ministério da Cultura.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com