Se o elenco de ‘The Irishman’ já era motivo suficiente para suscitar interesse pelo filme – Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci ou Harvey Keitel – o elenco do próximo filme de Martin Scorsese já promete ser o quanto baste para levar as pessoas a verem a próxima longa-metragem do realizador.
Scorsese vai explorar um género novo e vai estrear-se nos westerns com ‘Killers of the Flower Moon’, que vai contar com interpretações de dois dos seus atores fetiche, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio. O Deadline já tinha revelado em 2017 que este era o casting idealizado por Scorsese para este filme e a confirmação chegou agora.
Foi durante uma entrevista à Premiere, que o realizador descreveu o seu próximo filme como um western. O projeto baseia-se no livro de David Grann com o mesmo nome e é inspirado numa história verídica sobre uma série de homicídios de membros da tribo Osage no Oklahoma nos anos 20.
“O filme é principalmente sobre os Osage, uma tribo índia a quem foi atribuído um território horrível, mas que eles adoraram porque disseram a si próprios que os brancos nunca teriam interesse nesse território. Depois descobrimos petróleo ali e, durante 10 anos, os Osage tornaram-se no povo mais rico do mundo, per capita”, explicou Scorsese.
Algo que mudou rapidamente, com o “desembarque dos abutres, do homem branco, a chegada dos europeus, e tudo se perdeu. Ali, o submundo tinha um controlo tão grande sobre tudo que era mais provável alguém ser preso por matar um cão do que por matar um índio”, salientou o oscarizado realizador.
É na mentalidade desse período de tempo e deste caso em concreto que reside o interesse de Scorsese neste projeto. “É fascinante ver esta mentalidade que é reproduzida noutras culturas, através de duas guerras mundiais. E que por isso é intemporal, penso. É este o filme que vamos tentar fazer”, fez notar.
A produção de ‘Killers of the Flower Moon’ deve começar esta primavera e a sua estreia nos cinemas deverá acontecer em 2021.