Filmes nomeados para os Óscares impedidos de concorrer aos Emmy

As longas-metragens que estiverem nomeadas para os Óscares não poderão concorrer para os prémios Emmy, na sequência de alterações ao regulamento da Academia da Televisão para se ajustar às modificações na indústria do entretenimento provocadas pela pandemia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/05/2020 20:29 ‧ 07/05/2020 por Lusa

Cultura

Óscares

De acordo com um comunicado hoje divulgado, citado pela agência espanhola Efe, "a Academia da Televisão apoia a decisão recentemente tomada pela Academia de Hollywood de permitir que os filmes, cujas estreais estavam inicialmente previstas para as salas de cinema tenham sido apresentadas em 'streaming' [...] por causa da pandemia, possam competir nos Óscares de 2021".

Contudo, a instituição que organiza os Emmy "decretou, em março, que, a partir de 2021, as produções nomeadas para os Óscares não serão elegíveis para concorrer para os Emmy", acrescenta a nota.

A decisão surgiu depois de a Academia de Hollywood, responsável pela organização da cerimónia dos Óscares e atribuição dos galardões, anunciar que, na próxima edição, poderão concorrer longas-metragens que tenham sido estreadas em plataformas digitais ou na televisão.

Hollywood sublinhou, no entanto, que apenas os filmes cuja estreia foi "originalmente pensadas para projeção nas salas de cinema" poderão concorrer para estes prémios.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas