Quando o relógio marcava as 23h estava na hora de 'Como É Que o Bicho Mexe?'. Durante os últimos dois meses Bruno Nogueira fez as delícias dos portugueses com os seus diretos no Instagram, sempre recheados de amigos, caras conhecidas e até desconhecidas, numa companhia bem necessária neste isolamento em que o país se encontrava.
Tornou conhecido um locutor de rádio do Polo Norte, recebeu Eunice Muñoz num misto de incredulidade e admiração e fez uma homenagem ao 25 de Abril digna dos tempos modernos mas igualmente comovente... tudo a partir da sua casa. Sempre acompanhado por Nuno Markl, Nuno Lopes, João Quadros ou Filipe Melo trocou histórias, piadas e conversas sem filtro, angariando ao mesmo tempo milhares de euros para instituições.
As histórias ao longo destas semanas foram-se repetindo e muitos insistiram, por exemplo, na realização de peça de teatro intitulada 'O Auto da Picha', que começou num dos devaneios do comediante a meio de um direto.
Era por isso de esperar que o último destes 'lives' fosse inesperado, mas ninguém estaria preparado para a viagem louca e turbulenta que se seguiu.
O Natal foi quando Bruno Nogueira quis
Conduzido por Nuno Markl, vimos Bruno Nogueira finalmente fora do seu escritório, sem o seu fundo com estantes e o seu copo de vinho a ser recebido em autêntica euforia nas ruas de Lisboa.
Após ter pedido aos fãs que colocassem luzes de Natal nas janelas de suas casas, deparou-se com um autêntico Natal em maio mas, também, com uma comitiva no trânsito digna do "autocarro da Seleção Nacional", como descreveu Salvador Martinha. Havia pessoas a gritar e buzinas sem parar. Pouco depois de começar já tinha 170 mil pessoas a acompanhar tudo a par e passo nos telemóveis.
A surpresa de CR7
Ao longo da viagem, o humorista foi tentando ligar a alguns dos seus 'habitués'. Falou com um Nuno Lopes agradecido e que praticamente o pôs a chorar, com um Salvador Martinha admirado com tudo o que se passava, uma Inês Aires Pereira vestida de mãe-natal ou uma Beatriz Gosta em reportagem pelo Porto. E como em quase todos os seus diretos houve sempre espaço para convidados surpresa, desta vez quem apareceu foi Cristiano Ronaldo. CR7 apareceu através do instagram da namorada, Georgina Rodríguez, e já na cama passou só para "mandar um abraço", porque no dia seguinte tinha treino. "Não consigo processar", confessou Bruno quando a chamada terminou.
© Reprodução | Instagram | @corpodormente
Outro dos momentos altos foi quando apareceu Cal Lockwood, o radialista do Polo Norte, que ganhou milhares de seguidores portugueses graças a uma das conversas entre Nuno Markl e Bruno Nogueira. Já o chef Ljubomir Stanisic e o apresentador João Manzarra juntaram-se na mesma casa para mostrar já não estar zangados, depois de várias 'picardias', durante os diretos.
O rabo de Albano
Por seu lado, o ator Albano Jerónimo recordou ter apostado que se aquele direto chegasse aos 100 mil espectadores mostrava o rabo. E assim, demos por ele no meio da rua, de calças em baixo e braços estendidos, a gritar “100 mil”, com o número escrito nas nádegas.
Albano Jerónimo volta a mostrar o traseiro a Bruno Nogueira. pic.twitter.com/0WepDzyEFW
— MC Somsen (@msomsen) May 16, 2020
O Fim
Tudo culminou no Coliseu dos Recreios. Inicialmente com uma atuação especial de Salvador Sobral, a cantar 'Lado Esquerdo', dos Clã, diretamente da casa de banho da sala de espetáculos. Depois com Nelson Évora a fazer triplo salto nos corredores e por fim, como não podia deixar de ser, encontrámos o pianista Filipe Melo, no meio do palco.
E assim, rodeado pelos amigos que fizeram parte da equipa de luxo dos últimos dois meses, Bruno Nogueira fechou a cantar 'Vendaval', de Tony de Matos. Reveja o último 'Como é que o Bicho Mexe?' abaixo.
View this post on Instagram
Leia Também: Georgina e CR7 entram em direto de Bruno Nogueira. Fãs vão à loucura