Em nome de todos os apaixonados pelos livros, a livraria Faz de Conto anunciou, esta segunda-feira, que vai oferecer neste verão "a primeira experiência de férias numa livraria em Portugal".
Se já deu por si a fantasiar com deixar o seu emprego e abrir uma pequena livraria, agora já pode tirar todas as dúvidas e descobrir se a vida de livreiro é para si.
Em comunidado, a livraria de Coimbra, "rodeada por natureza e especializada em livros ilustrados", explica que o objetivo deste projeto é oferecer a oportunidade a qualquer pessoa de experimentar "trabalhar numa pequena livraria independente".
“Muitos leitores partilhavam comigo que o seu sonho era ter ou trabalhar numa livraria e que adoravam passar mais tempo na Faz de Conto. Num ano em que as escolhas para as férias dos portugueses passarão mais pelo território nacional, temos a oportunidade de explorar melhor e de forma inovadora as nossas regiões”, sustentou Sofia Correia, fundadora do projeto e livreira da Faz de Conto, na referida nota.
O programa 'Faz de conta que sou livreiro' tem uma duração de três dias - arranca com apenas quatro datas em agosto e setembro - e, nessas 72 horas, "poderá passar o tempo a ler, realizar um evento, criar vitrines, fazer publicações nas redes sociais da Faz de Conto, entre muitas outras atividades características do dia-a-dia de uma livraria".
Além destas atividades, está ainda prevista a realização de um passeio pela cidade de Coimbra, incluindo a passagem "numa das bibliotecas mais bonitas do mundo - Biblioteca Joanina". No programa está ainda previsto alojamento, um jantar e "algumas surpresas".
"Não é voluntariado, formação, nem trabalho. São umas férias literárias para adultos, que podem desfrutar do tempo na livraria e na cidade como for mais desejável", é ainda sublinhado.