Banda da Covilhã lança formação online de música para todo o país
A Banda da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, vai lançar uma formação 'online', com aulas adaptadas ao nível de formação dos participantes, para incentivar a aprendizagem musical e ultrapassar as dificuldades criadas pela pandemia.
© iStock
Cultura Covid-19
Em comunicado enviado à agência Lusa, esta estrutura, que integra uma academia de música, frisa que o novo projeto disponibilizará o ensino musical a território nacional e aos países de língua portuguesa, através de um pacote de dez aulas 'online' "personalizadas e adaptadas ao nível de formação do aluno", seja iniciação, avançado ou superior.
"Ao mesmo tempo, a Academia de Música da Banda da Covilhã disponibiliza um fim de semana de formação intensivo presencial", na Covilhã, zona da Serra da Estrela, que será organizado posteriormente e em função do evoluir da pandemia de covid-19 para os alunos que o queiram frequentar.
Segundo a informação, a primeira fase arranca com aulas de sopro em todos os instrumentos, designadamente flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, eufónio, percussão, guitarra e piano.
Já para uma segunda fase estão previstas aulas para instrumentos de cordas.
A Banda da Covilhã destaca igualmente que esta aposta também funcionará como "uma ferramenta que pode ajudar os alunos a título individual ou de academias, bem como outras escolas de música de bandas filarmónicas.
Por outro lado, este projeto também se afirma como "o primeiro passo" para concretizar o objetivo da internacionalização traçado para 2021, meta para a qual também contribuirá a realização do primeiro Concurso Internacional de Sopros e Percussão Juvenil 'online', que já está a ser preparado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com