Hollywood perdeu uma das suas estrelas. Morreu Christopher Plummer
O ator que protagonizou 'The Sound of Music' tinha 91 anos.
© Mario Anzuoni/Reuters
Cultura Christopher Plummer
Morreu uma das estrelas de Hollywood e do cinema mundial. De acordo com o Deadline, Christopher Plummer morreu aos 91 anos.
A família do lendário ator revelou que Plummer morreu esta sexta-feira na sua casa no Connecticut, nos Estados Unidos. A sua esposa, Elaine Taylor esteve ao seu lado nas derradeiras horas de vida.
"O Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava profundamente a sua profissão com as boas e velhas maneiras, um humor auto-depreciativo e a música das palavras", disse Lou Pitt, agente e amigo de longa de Christopher Plummer.
"Ele era um Tesouro Nacional que adorava profundamente as suas raízes canadianas. Através da sua arte e humanidade, ele tocou os nossos corações e a sua vida lendária vai perdurar pelas próximas gerações. Ele vai estar sempre connosco", acrescentou Pitt.
A carreira de Christopher Plummer foi bastante extensa. Durante 75 anos, o ator subiu ao palco dos teatros e destacou-se pela sua presença e capacidade de representação no grande ecrã, tendo entrado em mais de 100 filmes.
O seu papel mais famoso foi o do capitão John Von Trapp no clássico 'The Sound of Music' (1965). No entanto, foi em 2012 que Plummer ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua interpretação no filme 'Beginners'.
Anteriormente, já tinha sido nomeado para o Óscar nessa categoria por 'The Last Station'. Mais recentemente foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo filme 'All the Money in the World'.
Em 2019, Christopher Plummer entrou em 'Knives Out', um dos seus últimos filmes. Agora, estava a dar a sua voz a uma personagem do filme de animação 'Heroes of the Golden Masks'.
Leia Também: Filme 'Mank' e série 'The Crown' são os mais nomeados para Globos de Ouro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com