'Diário da Peste' escrito por Gonçalo M. Tavares editado em livro

O livro que recolhe o diário escrito por Gonçalo M. Tavares nas páginas de jornais, entre março e junho de 2020, sobre o dia-a-dia durante a pandemia, vai ser publicado este mês pela Relógio d'Água, anunciou hoje a editora.

Notícia

© Lusa

Lusa
01/04/2021 18:58 ‧ 01/04/2021 por Lusa

Cultura

Livros

 

Intitulado 'Diário da Peste - O Ano de 2020', o livro reúne as crónicas publicadas diariamente pelo escritor português Gonçalo M. Tavares no jornal Expresso, e em mais 15 países simultaneamente, "num esforço de cooperação editorial nunca antes visto", como se escreve na edição argentina do livro, que acrescenta que Tavares traz, com este 'Diário da Peste', "algo de novo para a literatura mundial".

Este "diário" foi editado, de março a junho de 2020, em diferentes países, revistas e 'sites', como a Granta inglesa e espanhola e o britânico Times Literary Supplement (TLS), e em revistas e jornais de todo o mundo.

O livro foi já editado na Argentina e vai sair em França, Grécia, Espanha, na Moldávia, no Canadá e nos Estados Unidos da América.

Escrito a cada dia acompanhando as tragédias e os acontecimentos do primeiro impacto da pandemia que mudou o mundo, o 'Diário da Peste' marcou literariamente o ano de 2020, acrescenta a editora portuguesa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas