'Diários de Otsoga', que fará a estreia mundial em Cannes, foi rodado em 2020 já em plena pandemia, com os atores Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro.
O argumento é assinado por Mariana Ricardo e também por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, que coassinam pela primeira vez uma produção.
A 53.ª Quinzena dos Realizadores, um programa paralelo e não competitivo do Festival de Cannes, decorrerá de 07 a 17 de julho.
De acordo com a produtora O Som e a Fúria, o filme terá estreia comercial nos cinemas franceses a 14 de julho, enquanto a estreia portuguesa está marcada para 19 de agosto.
Este será um regresso de Miguel Gomes à Quinzena de Realizadores, onde já apresentou 'Aquele querido mês de agosto', em 2008, e 'As mil e uma noites', em 2015.
'Diários de Otsoga' é o primeiro filme coassinado pelo realizador português Miguel Gomes e pela cineasta francesa Maureen Fazendeiro.
Na programação da Quinzena de Realizadores estará também o filme 'Medusa', da realizadora brasileira Anita Rocha da Silveira, e será ainda atribuído o prémio de carreira ao realizador norte-americano Frederick Wiseman, de 91 anos.
Este ano, o Festival de Cinema de Cannes, assim como os programas paralelos Quinzena de Realizadores e Semana da Crítica, foram reprogramados para julho, por causa da pandemia.
Leia Também: Romance de Brit Bennet sobre o poder da raça e identidade chega ao país