A 12.ª edição do festival Sumol Summer Fest foi adiada pela segunda vez.
A informação foi adiantada, esta segunda-feira, pela organização.
"Sentimos falta de acampar com os amigos, de ir à praia, de gritar bem alto o nome do nosso artista preferido e, acima de tudo, da liberdade de sermos nós próprios... Tudo fizemos para nos reencontrarmos no Ericeira Camping e darmos as boas-vindas a mais um verão, mas infelizmente, não poderá ainda ser este ano", começa por referir a organização, em comunicado.
A organização garantiu também que o adiamento não decorreu de falta de esforços pela parte do festival, mas que decidiu cancelar a realização do evento, considerando que não são ainda "conhecidas as regras para a realização de grandes eventos". O festival só vai ocorrer assim no dia 1 e 2 de julho do próximo ano.
"Trabalhámos ao longo dos últimos meses, conjuntamente com Autoridades de Saúde e representantes do setor, em medidas que possam permitir o regresso dos Festivais em segurança. No entanto, a cerca de três semanas das datas previstas, com o tempo necessário para a preparação e montagens, e não sendo ainda conhecidas as regras para a realização de grandes eventos, tivemos que tomar a difícil decisão de adiar uma vez mais a 12º edição do Sumo Summer Fest, para 1 e 2 de julho de 2022", é justificado.
A organização explicou ainda que quem comprou bilhete para 2020 ou para 2021, o mesmo mantém-se válido para a edição de 2022 "sem necessidade de troca ou emissão de novo bilhete". Quem quiser o reembolso da passagem, tem "14 dias úteis seguintes à data prevista em 2021" para o fazer.
Leia Também: Post Malone e Anitta confirmados no Rock in Rio Lisboa 2022