Marcia Lucas, a editora da trilogia original de ‘Star Wars’, fez duras críticas à recente trilogia concebida sobre a alçada da Disney, de acordo com o IGN.
No prefácio de um livro intitulado ‘Howard Kazanjian: A Producer’s Life’, Marcia Lucas, que também é ex-mulher do criador de Star Wars, George Lucas, não poupou nas palavras.
“Parece-me que a Kathy Kennedy e o J.J Abrams não fazem a menor ideia do que é Star Wars. Não percebem. E o J.J. Abrams está a escrever estas estórias – quando vi o filme em que matam o Han Solo, fiquei furiosa (…) Absolutamente, positivamente não havia razão para o fazer. Pensei, ‘Vocês não percebem a estória Jedi. Vocês não percebem a magia de Star Wars. Estão a livrar-se do Han Solo?’. E no final deste último filme, ‘The Last Jedi’ (o prefácio do livro terá sido encomendado no após o segundo filme desta trilogia), eles fazem com que o Luke Skywalker seja desintegrado. Mataram o Han Solo. Mataram o Luke Skywalker. E já não têm a Princesa Leia. E estão a fazer filmes todos os anos”, atira Marcia Lucas.
A personagem de Rey (interpretada por Daisy Ridley) também não convenceu a editora, que realça as muitas perguntas que ficaram sem resposta relativamente a Rey antes do episódio IX.
“E pensam que é importante apelar ao público feminino, portanto agora a personagem principal é esta mulher, que tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela conseguiu ter estes poderes ou quem é. É uma porcaria. As narrativas são péssimas. Simplesmente péssimas”, prosseguiu num tom crítico.
Marcia Lucas ganhou o Óscar de Melhor Montagem com o primeiro ‘Star Wars’, ‘A New Hope’(1977).
Leia Também: Um dos melhores jogos de 'Star Wars' terá direito a um 'remake'