Desfile de grupos corais no aniversário do cante Património da Humanidade

Um desfile com atuação de oito grupos corais do concelho de Beja vai decorrer no sábado, nesta cidade, para comemorar o 7.º aniversário da elevação do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
25/11/2021 15:36 ‧ 25/11/2021 por Lusa

Cultura

Beja

Segundo a promotora, a Câmara de Beja, o desfile vai começar às 10h00 e incluir dois percursos diferentes pela cidade com a participação de quatro grupos corais em cada um.

O percurso 1 vai contar com a participação dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves, Grupo Coral Douradas Espigas, Cantadores de Beringel e Grupo Coral Moços da Aldeia.

Os Cantadores do Desassossego, o Grupo Coral Masculino de Mombeja, o Grupo Coral Os Moços do Penedo Gordo e o o Grupo Coral de Baleizão vão participar no percurso 2.

O percurso 1 vai começar no Largo de Santo Amaro, perto do castelo, e o 2 no Largo de D. Nuno Álvares Pereira, junto à Pousada de São Francisco, e ambos vão passar por diferentes artérias da cidade, mas terminar no Jardim do Bacalhau, para um momento final.

O cante alentejano, um canto coletivo, sem recurso a instrumentos, foi classificado, em 27 de novembro de 2014, como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A distinção surgiu na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara de Serpa e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Leia Também: Castro Verde comemora cante alentejano Património da Humanidade

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas