A 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares terá, pela primeira vez na história, três apresentadoras: as atrizes Amy Schumer, de 40 anos, Regina Hall, de 51, e Wanda Sykes, de 57.
O anúncio foi feito esta terça-feira no programa ‘Good Morning America’, da ABC, a mesma estação de televisão responsável pela transmissão dos mais importantes prémios da Sétima Arte.
Numa breve declaração no programa, a também comediante Amy Schumer considerou que "é melhor ir ver alguns filmes".
"Não tenho a certeza quem é que pensou que isto seria uma boa ideia, mas vou ser anfitrião dos Óscares, juntamente com a minha boa amiga Wanda Sykes e Regina Hall. É melhor ir ver alguns filmes", ironizou.
JUST ANNOUNCED: Wanda Sykes, Amy Schumer and Regina Hall will be the leading ladies to host this year's #Oscars!#OscarsOnGMA pic.twitter.com/bAOf0pnXCP
— Good Morning America (@GMA) February 15, 2022
Desde 2018 que a cerimónia não contava com um apresentador. Em 2019, a cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas deveria ter sido apresentada pelo humorista Kevin Hart, que decidiu retirar-se após publicações polémicas na rede social Twitter feitas no passado.
Este ano, a cerimónia regressa ao tradicional Dolby Theatre, em Hollywood, a 27 de março, após ter sido cancelada em 2020 e de ter um pequeno evento em Los Angeles, em 2021.
A lista de nomeados foi anunciada na semana passada. Os filmes 'The Power of the Dog' - "O Poder do Cão" e 'Dune' lideram a corrida com 12 e 10 nomeações, respetivamente.
O 'designer' luso-canadiano Luís Sequeira está também nomeado para o Óscar de Melhor Guarda-Roupa, pelo filme 'Nightmare Alley - Beco das Almas Perdidas', do mexicano Guillermo del Toro.
Leia Também: Óscares. Academia não vai exigir vacinação contra a Covid-19 na cerimónia